"O dia de estarmos juntos"

Eis uma actividade que se prevê quinzenal e que juntará, durante algum tempo, todas as crianças, docentes e auxiliares da EB1/JI de Vila Franca, em torno de questões interessantes... desta vez o motivo foi o Dia da Alimentação.

Estivemos então reunidos no refeitório - que é o único local da escola onde cabemos todos - para assistir a uma apresentação em Powerpoint preparada pela Prof. Paula do 1º ano, que abordava as questões da Alimentação Saudável. Tivemos oportunidade de responder a várias adivinhas sobre alimentos e conseguimos descobrir a resposta de todas!



De tarde continuamos, assistindo à História da Sopa de Pedra que nos contou a Educadora Milú e cantando algumas canções alusivas ao dia festejado. A Luana e a Ana Maria cantavam a meu lado, muito interessadas, seguindo as letras das canções com o dedinho, frase a frase...

 

Aprendemos e relembramos algumas coisas importantes, que continuarão a ser trabalhadas na próxima semana, pois afinal ter uma Alimentação Saudável também é Muit'a Fixe!


Comentários

  1. Parabéns pela vossa articulação com o primeiro ciclo em nome da continuidade educativa e de um ensino sequencial de qualidade é urgente implementar essas dinâmicas.
    Bjs Graça

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.