Expressão plástica e abelhas

Pois é, passado que foi o "intervalo" para comemorar o São Martinho, cá estamos de volta ao nosso porjecto "Abelhas e Mel", cheios de entusiasmo e sem dar sinais de perder a motivação...

Vamos então contar aquilo que temos vindo a fazer no âmbito da Expressão Plástica:


Após termos explorado a pintura, estamos a revelar muito interesse pelo recorte e colagem, montando crafts com abelhinhas de diversos tipos (imprimíveis directamente a partir da internet, permitem escolher entre diversas figuras, fantoches, jogos, etc. Estão disponíveis no endereço: http://www.dltk-kids.com/).
Apesar de implicarem seleccionar, colorir, recortar e montar, ninguém se faz rogado... individualmente ou em pares, toca a trabalhar!


 


Utilizando como suporte simples folhas de papel ou rolos do papel higiénico, construímos as nossas próprias abelhinhas, ao nosso gosto... ficam muito mais bonitas e especiais, não vos parece? 

Como já tínhamos referido num post anterior, também nos dedicamos a construir abelhas a partir de rolhas e, depois, decidimos fazer uma casa para elas morarem. 

 

 
 Mas, como são as casas das abelhas?
Pois é... tivemos que pesquisar e descobrimos que se chamam colmeias e que há colmeias de diversas formas e feitios!
 

Escolhemos (por votação e bem renhida!) uma que também se pode chamar "cortiço" e que foi feita com todos os cuidados, para ficar parecida com o tronco de uma árvore... agora as abelhinhas estão mais felizes, pois já têm casa para morar e estão no tecto da nossa sala a servir de móbile!


 
 
Agora temos sempre a companhia das nossas amigas abelhas dentro da sala!
Vão acompanhar as nossas descobertas ao longo deste projecto que ainda vai dar que falar...

Comentários

  1. Esse projecto tem sido bem interessante.
    A vossa colmeia e abelhinhas estão maravilhosas.

    ResponderEliminar
  2. Olá sala Fixe,
    adorei a vossa casa das abelhas e as abelhas rolhinha, está esplendido, parabens.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.