Mais um "dia de estarmos juntos"... contra a pobreza!

Hoje estivemos todos juntos a comemorar, embora com algum atraso,  o Dia para a Erradicação da Pobreza, sensibilizando os mais pequenos para a importância da partilha e da solidariedade para com todos aqueles que têm menos do que nós...

Fizemo-lo assistindo a dois vídeos da mesma história, um conto intemporal: "A menina dos fósforos". O primeiro contava-a só por imagens animadas, com um bonito fundo musical...



O segundo, tornava-se mais fácil para os mais novos, pois contava também essa bonita e comovente história de uma menina muito pobre, mas com narração:



No entanto, o espaço não tem as melhores condições para vermos filmes, pois tem muita luz e por isso tivemos que acabar de os ver noutro local e num écran mais pequenino... mas não fez mal! Ficou a mensagem, tão importante nos dias que correm.

Queremos aproveitar para aqui deixar o apelo a todos os pais e encarregados de educação que queiram contribuir, neste tempo de Natal que se aproxima, para a recolha de alimentos que iremos levar a efeito, a fim de ajudar a Conferência Vicentina da freguesia a fazer face às necessidades de várias famílias carenciadas.


Não custa nada... de cada vez que forem às compras, tragam mais um quilo de arroz ou massa, um litro de leite, um pacote de cereais, o que quiserem...
Depois peçam aos vossos filhos para trazer isso para a escola e  para serem eles próprios a depositar o vosso contributo no local que vai ser preparado para o efeito.

Estamos a educar as futuras gerações e, afinal, Natal não é só receber, é também, e principalmente, dar!

Comentários

  1. Juca
    É tão bom educar as nossas crianças para a solidariedade, para a partilha, para a generosidade...
    Sei que as coisas que irão juntar vão ser muito importantes para alguém mas também sei que quem vai ganhar mais com isso são as próprias crianças que estão a crescer aprendendo que não há nada mais importante do que os valores humanos.
    Não te dou os parabéns porque não esperava outra coisa de ti.
    Beijo da Xinha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.