O Ciclo do Mel

Foi este o nome do livro que conhecemos hoje.

Para ser diferente, a Marlene sugeriu que ouvíssemos a história na nossa biblioteca; só que ela é um pouco "apertadinha", por isso tivemos que nos sentar todos, bem juntinhos, para ouvir com atenção a história deste livro:

E era muito importante, pois falava de uma visita de estudo que uns meninos fizeram a um apicultor e de tudo o que viram e aprenderam lá... e algumas das  coisas nós ainda não sabíamos!

Depois recontamos e fizemos o registo, como habitualmente, sempre que conhecemos uma história...



Sabem uma coisa? Nós também gostávamos muito de fazer uma visita de estudo assim... mas o único apicultor que conhecemos mora um pouquinho longe para irmos a pé...

Pensamos então que ele podia visitar-nos, mas o neto diz que ele "tem muita vergonha, por isso não quer vir à nossa sala mostrar as coisas das abelhas"... um problema, não acham?

Não conhecem  ninguém que pudesse ajudar-nos?
É só isso o que nos faltava para terminarmos este projecto, agora que já estamos a terminar a fase das pesquisas e a registar toda a informação... para o nosso Livro Gigante das Abelhas ficar pronto! Até já aprendemos as partes que constituem um livro:
  • Capa (com o título, uma imagem e os autores)
  • Contracapa (parecida com a capa, mas com a data e o local)
  • Páginas (com os números seguidos)
  • Lombada (com o título também)
  • Costas.
Assim já sabemos como estruturar o nosso... por isso aguardem pela edição do mesmo.
(Embora pareça que ainda vai demorar um pouco... ora vejam só como ficou o Rodrigo R., quando terminou de fazer a sua página:



Ufa! Não que isto de trabalhar em projectos dá muito trabalho!

Comentários