Dia de Natal na escola

O Dia de Natal na escola (sim, porque: o Dia de Natal a sério ainda não chegou, professora!) foi muito completo e bem vivido por todos os meninos e meninas da EB1/JI de Calvário.

De manhã fomos ao cinema: os mais velhinhos da escola do 1º ciclo foram assistir ao filme 3D "Conto de Natal" e os mais novos do jardim de infância viram a comédia "UP Altamente", tendo estado todos muito bem comportados e com muita atenção!

  A "sala fixe" a lanchar

Os vizinhos da "sala dos amigos"

A subida do interface para o shopping, numa escada rolante... parada!

Enfim, no cinema.

O filme foi muito divertido, embora tivesse algumas partes de suspense, pelo que houve quem dissesse no fim:  - foi um bocadinho assustador, professora, não achas?

De regresso à escola era hora de almoçar e o almoço foi especial, com rabanadas e bolo rei de sobremesa.

De tarde teve início a Festa de Natal, com a presença de muitos pais e encarregados de educação que quiseram estar connosco nesse momento especial. A todos muito obrigada!



Não vamos aqui divulgar tudo o que aconteceu durante o espectáculo, que contou com a colaboração da Associação de Pais, o que também queremos agradecer.
Vamos apenas contar o que nós fizemos: representamos o teatro "A prenda de Natal", que teve por base este livro e a respectiva banda sonora:

Conta a história do Joãozinho, que estava a escrever a sua carta ao Pai Natal, dizendo que tinha sido um bom menino e, por isso, queria pedir-lhe um brinquedo: um aviãozinho encarnado. Entretanto, na casa do Pai Natal 3 duendes verdinhos, Didi, Dudu e Dédé estavam a fazer as prendas, pois era quase meia-noite. Mas o Dudu, sem querer, deixou cair o aviãozinho e ele partiu-se. E agora, o que fazer? Esta era dúvida do Dudu: por um lado, se o Pai Natal soubesse, podia ficar zangado e ralhar com ele; por outro lado, se não dissesse nada, não havia prenda para o Joãozinho e ele não merecia isso... Então o Dudu ganhou coragem e contou o que se passou ao Pai Natal, dizendo-lhe que foi sem querer. O Pai Natal não ficou zangado, nem ralhou com o Dudu, antes gostou muito da sua atitude. Por isso, arranjou o aviãozinho e levou o Dudu consigo no ternó, para fazer a distribuição dos presentes e ele ficou muito feliz!


Podem ver as imagens da nossa representação a seguir:






Depois, no final do espectáculo, ouvimos uns barulhos esquisitos... parecia que andava alguém nas salas!
Fomos todos para dentro, mas a porta estava fechada à chave... - hum, que coisa esquisita, a nossa porta está sempre aberta!
Abrimos, espreitamos e... SURPRESA!


Os presentes já lá estavam, direitinhos nos nossos lugares!
Parece que o Pai Natal estava mesmo cheio de pressa... e como a festa foi demorada não conseguiu esperar mais!

Comentários

  1. Isso é que foi um belo dia de festa!
    Boas festas para vós
    Luz e meninos de Valejas

    ResponderEliminar
  2. Que dia tão bem passado! A festa deve ter sido muito divertida.Vejam lá que escolhemos a mesma história para a festa de Natal, mas aqui em Belas, desta vez, foi representada pelas educadoras. Em breve ponho as fotos nos fofos.Beijinhos dos fofos e da Rosarinho

    ResponderEliminar
  3. A isto chama-se festa da boa!
    Boa para todos sem dúvida!
    Um Natal muito, muito feliz.
    Boas férias para todos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A festa de Natal foi linda! Os meninos da sala "fixe" estão de parabéns,assim como a educadora Juca e as estagiárias. A vossa peças foi muito bonita e bem representada.Todos os famíliares ficaram orgulhosos com estes pequenos artístas.
    Votos de um Feliz Natal e um Ano de 2010 com muita saúde e a concretização de todos os projectos.
    Beijinhos de Lisete Lima.

    ResponderEliminar
  5. Que divertido foi o dia da festa.
    Os meus desejos e dos Perlimpimpim são que essa magia permaneça nos vossos corações.
    Feliz Natal e boas férias.
    Em 2010 Voltamos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.