Uma "visita de estudo" virtual!

Pois é, não estava mesmo nada fácil a realização de uma visita para vermos com os nossos olhos colmeias, abelhas e mel acabadinho de fazer... ou, pelo menos, os utensílios utilizados:
Ora por causa da "vergonha" de um avô em vir à nossa sala, ora pela falta de transporte para irmos visitar um apicultor, o que é certo é que não tem sido  possível!

Daí, os pais da Margarida (e ela própria, é claro) enviaram-nos por mail esta surpresa: 

Uma apresentação em powerpoint com todos os passos da tirada do mel, uma coisa que ainda não sabíamos muito bem como era feita... um belo exemplo em como as tecnologias da informação e comunicação podem aproximar as pessoas e ajudar a resolver problemas:



Estivemos a assistir e vimos as fotos da tirada do mel "ao vivo e a cores", com a colaboração de familiares da Margarida. Gostámos muito de ficar a conhecer melhor como tudo é feito, embora de forma um pouco virtual... por isso queremos aqui deixar o nosso muito obrigado a esta família!

Aproveitamos para deixar um sincero agradecimento a todos os familiares que nos enviaram materiais de apoio ao projecto "Abelhas e Mel", como sejam as pesquisas na internet, os livros, os CD's e DVD's e até um "Curso Intensivo de Apicultura"!

Comentários

  1. Parabéns pelo vosso projecto, isso é que é descobrir coisas novas e interessantes.
    O nosso ficou um pouco parado, mas agora estamos a descobrir o que são seres vivos.
    Temos aprendido muitas coisas novas, vamos partilha-las no nosso blog.
    Beijinhos da sala 3 de Monserrate.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.