Páscoa também foi "tempo de estarmos juntos"...

A Páscoa é também uma festa de convívio, por isso quisemos fazer mais um "Dia de estarmos juntos" no último dia lectivo do 2º período. 

Estas actividades de articulação permitem juntar toda a comunidade escolar, na partilha de pequenas-grandes coisas cheias de significado. Desta forma as crianças habituam-se a fazer parte de um todo, de uma só comunidade escolar, desde os 3 até aos 10 anos de idade, familiarizando-se com espaços, pessoas e dinâmicas comuns.

Neste dia, a turma do 1º ano da prof. Paula, com apoio de uma animadora do projecto TEIP,  preparou uma surpresa para todos, reunidos na sala de TIC:
Depois os meninos e meninas do Jardim de infância quiseram também apresentar a sua recente experiência em torno da música clássica... como não poderia deixar de ser, dado o entusiasmo gerado pelo coelho Alberto ter sido tão"contagioso".

A dinâmica de apresentação foi a mesma:
  1. Ouvimos em silêncio o 3º andamento da Sinfonia Clássica nº 1 de Sergei Prokofiev;
  2. Contamos a história ao som da música e com gestos;
  3. Mimamos a história com a música mas sem palavras.

Foi mais um momento divertido, que foi registado em vídeo, embora este ainda não esteja editado para o conseguirmos aqui colocar.

A reacção geral também foi muito positiva, sendo que todas as crianças, professoras  e auxiliares manifestaram algum espanto e muito agrado pela actividade, o que nos dá ainda mais ânimo para continuar...

Comentários

  1. A articulação é mesmo muito importante e pode fazer toda a diferença. São sempre momentos de grande enriquecimento e partilha!
    Boa Páscoa
    Luz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.