A preto e branco...

Foi uma experiência de desenho diferente, sobre cartolina preta desenhamos com giz branco aquilo que quisemos sobre a história "A que sabe a lua"; para finalizar colocamos laca em spray, pois mantém o desenho, evitando que o giz saia.

Durante a actividade aconteceram várias descobertas:
- Vimos que, se tocássemos no desenho, o giz se espalhava e ficava a folha toda manchada;
- As mãos também ficavam todas brancas;
- Para limpar, podíamos usar um pano húmido;
- Com o pano húmido era possível apagar o desenho, como se fosse no quadro preto, e começar de novo.
Para além do efeito final ser interessante, ainda fica com um cheirinho... que agradou a todos! Ora vejam a seguir as nossas representações da lua:

Comentários

  1. O ano passado, pintar a giz em cartolina preta a propósito de um livro que lemos e que era todo a branco e preto,foi uma das "experiências" que eles mais gostaram e alguns trabalhos ficaram magníficos. Os vossos também ficaram. E nós não tivemos ainda tempo de repetir a experiência...Talvez para a semana ...
    Beijos fixes para quem é FIXE!

    ResponderEliminar
  2. Juca e meninos da sala fixe, mais uma vez vos dou os parabéns pelo excelente trabalho, adorei a história e ainda mais os desenhos...
    Parabéns e beijinhos
    sara

    ResponderEliminar
  3. Juca e meninos da sala fixe Parabéns pelas desenhos especiais. Deram-nos uma boa ideia que vamos experimentar um dia destes, de certeza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.