Esta luz pequenina...

Aqui fica uma postagem prometida e ainda não cumprida...

Foi durante a semana passada que conhecemos uma história intitulada "Esta luz pequenina", que a nossa educadora adaptou a partir de outra que colocou no Pré Histórias, com o nome "Primeiros dias no Jardim de Infância" (que não chegou a ser apresentada ao grupo, por ter estado duas semanas de atestado médico).

Na sequência dessa história, os meninos grandes tiveram oportunidade de falar aos mais pequenos na "luzinha que temos no nosso coração" (uma estratégia que foi usada ao longo do ano anterior, também ela baseada numa outra história "Uma luzinha no teu coração") que nos ajuda a fazer e a pensar só coisas boas, explicando que, quando algo de menos bom acontece, é porque deixamos apagar essa luzinha tão importante!
Aqui fica então "Esta luz pequenina" para que os pais (e não só...) a possam conhecer e rever com os seus filhotes:


Esta versão foi simplificada, para permitir a compreensão por parte de crianças de 3 anos e foi acrescida de uma canção disponível em vídeo no Youtube, que todos já sabem de cor!
Ora aprendam também:


Divirtam-se!
E não se esqueçam de manter sempre bem acesa e brilhante a vossa "luz pequenina"...

Comentários

  1. Como sempre ideias giras.
    Como sabes sou visita assídua e cada vez gosto mais.
    Obrigada pelos votos deixados no Perlimpimpim e vamos continuar a visitarmo-nos, eu a gora no CreScER em Mação.
    Mil beijos.
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela partilha... Gostei mesmo da Luz pequenina e da história.
    Onde é que vais buscar tantas ideias?
    Bom fim de semana
    Luz

    ResponderEliminar
  3. Olá Juca!
    Hoje estou a visitar as amigas!:D
    Não tenho tido tempo para nada...
    Fiquei com saudades dos meus meninos da Catequese com esta música que cantavam sempre na missa.
    Acho que a vou ensinar aos meus meninos grandes e pequenos.
    Beijinhosssssssss da Xinha

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula e Xinha,

    Sejam bem aparecidas!
    Fico contente que tenham gostado...
    Voltem sempre.

    Xinha, vou ficar à espera de ver os teus alunos grandes a cantarem a luz pequenina...

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  5. Olá Luz grande,

    Eu sabia que tu, principalmente tu, ias gostar da nossa luz pequenina...

    As ideias, essas aparecem como cogumelos, tivesse eu tempo de os apanhar a todos!

    Um dia destes vou falar aos meninos na Luz grande, essa amiga distante que só dá "pequenos passos", mas mesmo assim vai muito longe!

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.