Metas de Aprendizagem para a Educação Pré-escolar

Foram finalmente publicadas no site http://www.metasdeaprendizagem.min-edu.pt/educacao-pre-escolar/, onde se refere que:

A definição de metas finais para a educação pré-escolar, contribui para esclarecer e explicitar as “condições favoráveis para o sucesso escolar” indicadas nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar, facultando um referencial comum que será útil aos educadores de infância, para planearem processos, estratégias e modos de progressão de forma a que todas as crianças possam ter realizado essas aprendizagens antes de entrarem para o 1.º ciclo. Não se pretende, porém, que esgotem ou limitem as oportunidades e experiências de aprendizagem, que podem e devem ser proporcionadas no jardim-de-infância e que exigem uma intervenção intencional do educador.

Pela importância que  podem ter para todos os educadores de infância e não só, aqui ficam os documentos que elaborei para cada uma das áreas, adaptados a partir do texto disponível do site, os quais poderão consultar ou descarregar em formato pdf.



Área de Expressão e Comunicação:




Os pais também poderão ter interesse em conhecer o que se espera que os seus educandos saibam /sejam capazes de fazer no final da etapa da Educação de Infância, ou seja, à entrada do 1º ciclo.  Assim poderão colaborar mais de perto com o jardim de infância na missão cada vez mais exigente de educar as futuras gerações.

Comentários

  1. Juca, és muito organizada o que é excelente mas o que é de louvar é a tua grande capacidade de partilha. Muito obrigada por todas as tuas partilhas e pelo grande exemplo profissional que és. Bem-haja.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo...Só percebendo o que se faz na Educação Pré-Escolar, os Pais respeitarão e valorizarão o trabalho que diariamente partilhamos com os seus filhos e estarão dispostos a participar nele. E quando gostamos do que fazemos isso não é difícil de conseguir :o)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.