Era uma vez um dragão...

Este foi o nome do espectáculo que fomos ver ao Teatro Sá de Miranda em Viana do Castelo, um texto de António Manuel Couto Viana levado à cena pelo Centro Dramático de Viana.
Foi um entusiasmo, desde os preparativos até ao final...
  • Começando pela conversa anterior acerca do que é um teatro, de como é (tem um palco, uma cortina que abre e fecha e cadeiras, muitas cadeiras...), quais as regras que deveríamos cumprir (sentar direitinhos nas cadeiras, não falar, ver e escutar com muita atenção) do que iríamos ver  (uma peça de um escritor vianense), dos actores que iriam actuar no palco (são as personagens da história), do cenário (que é como a paisagem).
  • Passando para a vivência propriamente dita, a fruição de uma experiência cultural excitante, inovadora, com uma encenação diferente e fantástica (um bocadinho assustadora, não achas?) onde o cenário, translúcido e iluminado, estava à frente dos actores (isto não costuma ser ao contrário?)
Chegamos à escola já depois da hora dela terminar, por isso a conversa posterior fica para amanhã...

Comentários

  1. Estamos com curiosisdade para saber como tudo correu e se gostaram.
    De certeza que sim, pois estas experiências culturais são sempre interessantes.
    Amanhã é a nossa vez de ir ao teatro. Vamos assistir ao musical da Plano 6.

    Queriamos também agradecer os comentários que deixam no nosso blog. É tão bom saber que apreciam o trabalho que fazemos!

    Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Uma experiencia positiva, pelo que nos contaram aqui...
    Bom restinho de semana
    Luz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.