Plantar árvores... e livros

Como o tempo não estica e vale mais tarde do que nunca, hoje plantamos uma árvore no recreio da escola. Era um pequeno pessegueiro.

Depois de abrir o buraco na terra com a enxada, a Celeste e a Rita foram buscar composto ao nosso compostor, para a ajudar a ficar forte e saudável, com a força desse adubo.

Depois foi bem regada e vai crescer muito bem acompanhada... por todos os meninos e meninas da nossa EB1/JI.



Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow


Ainda tivemos oportunidade de ver uma nova história que a nossa professora colocou no Pré Histórias e que foi elaborada para comemorar a Semana da Leitura do PNL (Plano Nacional da Leitura), que tem como tema a floresta.

 
 
Através dela percebemos muitas coisas, entre as quais que as folhas podem ser de árvores ou de livros e que umas provêm das outras, ou seja, que as árvores servem para produzir o papel com que são feitos os livros.  

Por isso é importante tratá-los bem, não os estragar e  também não desperdiçar papel, para que não seja necessário cortar ainda mais árvores. 

Ainda vimos que o papel desperdiçado que é deitado no ecoponto vai servir para fazer papel novo (reciclado) e que assim se evita também o corte exagerado de árvores na floresta.

Como vêem, foi uma tarde recheada de aprendizagens importantes!

Comentários

  1. Como nós gostávamos de plantar árvores na nossa escola, mas não nos deixam ... só nos deram uns canteiros para nos calarem ... Por isso, quero dizer, que fico feliz por vós e pelo vosso pessegueiro.
    Bjs,
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Uma bela ideia e como sempre plena de significado.
    Vemos que trabalharam muito na nossa ausência, vamos levar algum tempo a conseguir ficar a par de tudo o que fizeram, mas vamos tentar.
    Obrigada por acompanharem as nossas aventuras por terras de Espanha.
    Muitos beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  3. Quantas coisas boas fizeram hoje na escola e quantas coisas aprenderam! Gostámos muito de ver!

    ResponderEliminar
  4. Olá, td bom??
    Adorei seu blog, seu trabalho é excelente,parabéns!
    Já sou seguidora.
    Um abraço

    Sil :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.