Serpentinas sopradas?

Hoje estivemos a experimentar uma coisa que ainda não tínhamos feito este ano... pintura de sopro. E se, para alguns de nós, foi simples de fazer, para outros exigiu muito esforço e concentração (senão, em vez de soprar, sugávamos a tinta!)... até ficamos cansados no final!

O resultado parece algo como serpentinas coloridas, ou árvores, ou borrões de tinta, ou  então aquilo que a nossa imaginação quiser! Mas que é bonito, lá isso é!

Ora vejam lá o que acham das nossas obras-primas...


Comentários

  1. Bonito é ...
    Há uns anos a pintura de sopro, bem como a picotagem, por causa do bico, que na altura era metálico (parece que agora há plásticos) foi proibida? Na altura eram as inspectoras que iam à escola que passavam essa informação. Lembras-te disso?

    ResponderEliminar
  2. Olá Leonor,

    Não tenho ideia acerca da pintura de sopro, mas acerca da picotagem sim. Agora há picos plásticos e de ponta romba, que não têm perigo.

    No caso da pintura de sopro, só se era por receio de que as crianças aspirassem a tinta, mas nós estivemos primeiro a treinar e depois as palhinhas foram individuais e deitadas fora no final.

    Bjs pacíficos para todos vós...
    Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.