Telas II

Depois de termos observado tantas obras de arte diferentes, tantas técnicas e tantos efeitos fantásticos, tivemos que pensar um pouco mais profundamente sobre aquilo que queríamos fazer na nossa tela com as tintas acrílicas...

Conversamos sobre o assunto depois e aqui estão as nossas decisões:

Pedro - Quero pintar borboletas...
Margarida  - Eu vou fazer um gato como o do Miró.
Tomás L. - Eu quero pintar árvores, como aquele pintor das paisagens, como se chamava ele? (Claude Monet).
Afonso - Eu vou fazer um pássaro.
Simone - E eu vou pintar uma flor.
Mirian - O sol...
Guilherme - Quero fazer flores com pés e mãos (mas, daí a pouco...) vou fazer quadrados coloridos (pintura geométrica)
André - Flores com pés e mãos...
Rodrigo P. - Um gato
Santiago - Vou pintar um cavalo assim como os bonecos do Miró...
Tiago R. - E eu quero um cabeçudo, daqueles da pintura geométrica.
Tiago A. - O sol...
Rodrigo B. - Uma girafa!
Rafael - Um elefante...
Tomás A. - Um cão.
João - Uma cara do meu pai, como aquelas dos bonecos (Miró)

A partir daqui foi só fazer o projecto da tela e decidir se a queríamos colocar a pé (na vertical) ou deitada (na horizontal). Dois conceitos espaciais importantes e que veio a propósito abordar!

Aqui fica um cheirinho da elaboração dos nossos projectos:

Comentários