Somos Eco-mosqueteiros!

A actividade prevista no PAA que desenvolvemos em conjunto, incluiu a apresentação de uma estória* pela educadora Susana da Sala dos Amigos, sobre o Bartolomeu, um menino que queria muito ser Eco-mosqueteiro e que, para isso, teve de superar vários desafios (podem vê-la aqui).

No final, todos ficamos com vontade de ser, também, Eco-mosqueteiros, por isso aceitamos participar num desafio que tínhamos que superar...

De casa vieram então muitos resíduos recicláveis (obrigada aos pais, pela colaboração) e foram todos espalhados no recreio da escola... competia a cada turma, começando pela Sala Fixe, distribuí-los pelos Ecopontos de forma acertada no tempo de 3 minutos. 
Se assim fosse, o desafio estaria cumprido e tornavam-se Eco-mosqueteiros!

Querem ver o que aconteceu? Aqui ficam as imagens...


Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Claro que todos se tornaram Eco-mosqueteiros, e tiveram direito a uma medalha!
(mas alguns precisam ainda de "apurar a técnica da separação selectiva"... talvez se a continuarem em casa consolidem as aprendizagens, colocando em prática uma simples actividade do quotidiano que tanto contribui para a protecção do ambiente).

 Nota* Antigamente o termo "estória" era usado para fábulas, contos, ficção. E, o termo "história" era usado para contar factos e actos da humanidade. Actualmente o termo "estória" caiu em desuso e o termo "história" é usado em todos os sentidos.

Comentários