Seminário de Reflexão Interna do Agrupamento de Escolas de Darque

Hoje foi a conclusão do ano lectivo dos docentes do Agrupamento, realizada através de um Seminário de Reflexão Interna que reuniu na SIRD, em Darque, todos os professores e educadores.

Aos diversos grupos de trabalho coube preparar os diferentes painéis, onde foram apresentados a todos os presentes, incluindo uma convidada, a Drª Angelina Carvalho (Consultora TEIP e perita externa) as actividades e projectos que decorreram durante o ano lectivo, desde o pré-escolar ao 3º ciclo e em todos os estabelecimentos de educação/ensino que integram o Agrupamento.

Deixamos aqui a apresentação da EB1/JI de Vila Franca (foi realizada em prezi.com, para ver à direita cliquem em fullscreen e vão clicando nos diapositivos que querem ver para aproximar):






Poderão conhecer as restantes apresentações muito brevemente, consultando o Portal do Agrupamento:

Foi um dia completo a conhecer melhor a realidade do nosso Agrupamento e a partilhar com os restantes docentes aquilo que se conseguiu concretizar ao longo do ano.

Para o ano haverá mais!

Comentários

  1. Gosto dessa forma de terminar o ano. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Olá Juca, ainda não vi a apresentação mas vou fazê-lo de seguida. Acho muito interessante este tipo de acções...por cá vai-se caminhando nesse sentido mas ainda estamos longe de lá chegar. Embora exista uma mudança de mentalidades e o pré-escolar esteja finalmente a ser considerado no mesmo plano dos outros ciclos de ensino, acções deste género nunca aconteceram...se me atrever vou propô-lo para o próximo ano.
    BJs e boas férias

    ResponderEliminar
  3. obrigado por informações úteis, para o nosso Niles estão em idade escolar:)

    ResponderEliminar
  4. Prezi ... muito bem. Conheço desde há dois anos, mas ainda não me detive a "estudá-lo". Quanto à actividade: fantástica forma de partilha e articulação.
    Estão de parabéns ...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pelos votos de boas férias. Ainda não vi a apresentação, pois tenho andado às voltas com a avaliação, que vou entregar amanhã de manhã. Logo que puder dou uma espreitadela.
    Boas férias também para ti e muito obrigado pelo modelo que és para mim!
    Luz

    ResponderEliminar
  6. Estão todos de parabéns! Deve dar gosto trabalhar com uma equipa assim.
    Um obrigada muito especial, a ti Juca, pela visibilidade que dás às tuas boas práticas em educação de infãncia e que para mim continuam a ser um exemplo.bjs e boas férias :)

    ResponderEliminar
  7. Juca, faço minhas as palavras anteriores.
    Boas férias
    bj
    carmen

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.