Padrinhos e Afilhados

No ano passado realizamos uma experiência que teve um impacto muito positivo no desenrolar do nosso quotidiano. Trata-se do apadrinhamento das crianças mais novas que chegam ao jardim, pelas crianças mais velhas que já cá andavam. 
Desta forma simples, que apela à solidariedade e ao sentido da responsabilidade dos mais crescidos, conseguimos multiplicar as "mãos" necessárias a dar apoio aos que dele necessitam.

Ora os afilhados do ano passado, são os mais crescidos deste ano na Sala Fixe... por isso foram promovidos a padrinhos, numa negociação conjunta que decorreu ao redor da mesa grande, na qual puderam escolher qual o(a) pequenito(a) que desejavam apadrinhar. Claro que este também teve que dar o seu acordo...

Para não nos esquecermos de quem são os Padrinhos e os Afilhados realizamos um registo:

 Ficou assim o nosso quadro:
O principal dever dos padrinhos é ajudar e proteger os seus afilhados sempre que necessitam. Esperemos que todos estejam à altura de tão importante missão!

Comentários

  1. Olá Juca,
    desde já, bom ano lectivo para todos vós. Aqui está uma boa ideia; acho que vou experimentá-la na minha sala, pois os meus pequeninos estão a precisar de uma certa orientação e nada melhor do que a ajuda dos mais velhinhos.
    bj grande
    Carmen

    ResponderEliminar
  2. Mais uma belíssima ideia!
    Bom restinho de semana
    Luz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.