Para desenhar... e não só!

Os mais velhinhos da Sala Fixe (médios, 4 anos) estão a crescer a olhos vistos...
Já são mais responsáveis e até passaram a ter os seus próprios materiais de desenho!
Tem sido um entusiasmo a dar-lhes uso...




Pudera, com uns estojos tão giros (cada um deles com 1 lápis de grafite (para desenhar) e 12 lápis de cor), agora é que vai ser desenhar com gosto... mas primeiro cada um escreveu o seu nome, para identificar o seu estojo. Não foi fácil, mas todos se esforçam por o conseguir:
É a primeira vez que identificamos algo sem recorrer à fotografia, apenas com o nome escrito... vai ser preciso estar com muita atenção para descobrir qual é o estojo de cada um!

Comentários

  1. Nós usamos caixas de gelados e tem canetas de feltro, tesoura e cola. Mas não recorrer a fotografia é uma boa ideia. Afinal, são mesmo crescidos ...

    bjs,
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Que crescidos! Parabéns pelas conquistas! bjs da Rosarinho e dos Fofos

    ResponderEliminar
  3. É muito gostoso perceber cada conquista das crianças. Em minha cidade, desde o maternal já não utilizamos mais fotos para identificação dos materiais dos alunos, como uma maneira de fazer com que encontrem outros indícios para identificar seus pertences. O que nos é de grande utilidade é a ficha de nome, que utilizam para registrar seus nomes em seus materiais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.