Uma questão de peso...

Com os ursinhos de triagem no primeiro dia trabalhamos a corno segundo o tamanho e no terceiro dia o peso, que não é um conceito fácil para a gente pequena...
O objetivo deste "jogo da balança" era cada um conseguir equilibrar os dois pratos, o que, como sabemos, acontece quando nos dois lados é colocado o mesmo peso.
No entanto, o desafio não se revelou difícil, pois até os mais pequeninos conseguiram superá-lo... ora vejam:
Quando passamos ao registo gráfico é que a coisa se complicou um bocadinho...
Passar para o papel as nossas vivências, experiências e aprendizagens é algo que os meninos médios começam agora a fazer mais vezes, pois é muito importante para o desenvolvimento. 
Mas é uma atividade que não agrada a todos... :(
Tal como tudo na vida, não é verdade? 
Mas não é por isso que deixamos de o fazer ;)
Aqui estão alguns registos desta experiência de pesagem, reparem bem nas soluções encontradas por cada um para equilibrar os pratos da balança:


Comentários

  1. Procuro sempre este blog, porque sei que apresenta trabalhos fabulosos de excelência pedagógica.É uma fonte de inspiração e reciclagem, por tudo isto só posso felicitá-la pela partilha generosa, e pela entrega total e absoluta ao seus queridos príncipes.
    Seja feliz, porque bem merece!
    Laura

    piratinhasnoji.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.