Uma horta de avós e netos...

Amanhã, na cidade de Copenhaga, na Dinamarca, tem lugar a conferência de abertura do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações e é neste âmbito que se enquadra o Projeto "Histórias e Memórias" do Agrupamento, no qual se insere a nossa "Horta de avós e netos"...
Hoje foi o segundo dia de trabalho!
Começou com uma história contada a todos pelo prof. Hélder, "A horta do Sr. Lobo"...
E se o primeiro dia tinha sido apenas para as crianças e os adultos da escola, este já contou com a participação dos e das avós, que vieram muito bem preparados para a tarefa: 
Trouxeram sementes, plantas e muita genica, para ajudar a cultivar a leira da sala dos seus netos!
O composto do nosso compostor também deu uma ajuda para adubar a terra e, como poderão ver pelas imagens, foi uma tarde de são convívio entre gerações, muito animada e produtiva, em torno de uma prática cada vez mais atual e necessária: a agricultura!
Assim trabalhamos a consciência ambiental/ecológica e a educação para o consumo, pois, como diz o ditado, é de pequenino... que se educa o menino!
E como este trabalho tem de continuar, já pensamos em criar tabuletas para sinalizar o que está semeado/plantado onde... 
Aguardem pelas novidades!

Comentários

  1. Os avós, os netos e a horta são o máximo. Já tive esta atividade num jardim que tinha um terreno parecido com esse. Agora, na escola onde estou, nem árvores querem plantar no recreio para dar sombra. Parece que as raízes estragam o pavimento ... :(

    ResponderEliminar
  2. Que grande leira! Confesso que fiquei um bocadito invejosa, porque a nossa é muito pequenita. Adorei a ideia dos avós.

    bj

    ResponderEliminar
  3. Mais uma ideia fantástica.
    Boas hortaliças!
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  4. Grande horta! Uns com tanto...outros sem nada :(((
    É uma maravilha aprender desta forma...não há nenhuma melhor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.