A pintura "pingada" e matemática

Dando continuidade aos "pês"... descobrimos a pintura pingada... mas como não tínhamos conta-gotas, usamos um frasquinhos de bico, sobre filtros de café.
As cores escolhidas foram as dos 3 principais clubes nacionais (estamos a preparar uma surpresa que tem um pouco a ver com isso), o vermelho, o azul e o verde...
O produto final serviu para recortar as 3 letras da palavra PAI, para assim decorar os saquinhos da prenda, que estamos a preparar em segredo...
Também construímos um gráfico de barras onde registamos quais os clubes do coração dos nossos pais... 
Verificamos que o Benfica é o clube que tem mais adeptos, num total de 10;
De seguida, o Porto, com 7 simpatizantes. 
Finalmente, o Sporting, com 3 adeptos (falta um na imagem, de um menino que faltou).
E mais não podemos contar!

Comentários

  1. Olha não há ninguém da Académica!

    ResponderEliminar
  2. Os sacos ficaram o máximo e o gráfico... Cof... Cof... Engasguei-me... Na minha sala seria bem diferente pois, na sua maioria pertencem aos verdinhos... Depois também há 3 azuis, mas não do "Dragão", do Belenenses e dos vermelhos é só um...
    Ah...Ah...Ah...(gargalhadas de malévola!), finalmente fez-se justiça...
    (desculpa a brincadeira!)

    ResponderEliminar
  3. Ofélia, desculpa, mas eu estou a criá-los para o Belenenses. Quando já tiver adeptos de sobra, prometo que começo a criar novas gerações para a Académica, outro clube que me é muito querido, ou não fosse eu professora e ser professor significa que se "quer ficar sempre estudante"! De qualquer forma agora tenho que puxar a brasa à minha sardinha e dar primasia ao maior clube desta cidade de Lisboa, o Belenenses, que não tem dinheiro, mas é um manacial de valores. E "Biba" o Belenenses!!!

    ResponderEliminar
  4. Que prendas tão bonitas!
    Os papás vão ficar super felizes.
    Mas, olhem lá... têm a certeza de que não se enganaram a contar os sportinguistas?
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  5. Pois por cá os corações são maioritáriamente vermelhos
    (e garanto que a "culpa" não é minha...;)

    Por isso a Académica, o Belenenses, o Sporting e até o Porto não têm muita sorte por estes lados...

    Tínhamos um menino que era do Beira-mar, porque adora o amarelo, mas até esse já mudou para o Benfica!

    O que é bom é que, apesar das nossas diferenças clubísticas, podemos ser todos amigos e gostamos de vos ver a todos por cá!

    Beijinhos, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.