Bons Hábitos na Cantina...

Finalmente ficou pronto o nosso cartaz.
Pesquisamos, recortamos, plastificamos e desenhamos as imagens dos 10 Bons Hábitos que definimos para a cantina da nossa escola...

Aqui está ele...
Cada um dos 10 meninos médios presentes hoje na sala foi depois, com a professora, pelas outras salas da escola, apresentar o cartaz e explicá-lo, pois será colocado na cantina, que é um espaço de todos e por isso deve ter regras comuns. Só não fomos ao 4º ano, pois tinham saído. Tocou a cada um explicar o bom hábito que ilustrou:
 Sala dos Amigos
 
 Sala do 3º ano
  Sala do 1º ano
Sala do 2º ano
Todos os alunos e professores concordaram com estas regras e manifestaram vontade de as cumprir... o que seria mesmo muito bom!
Mais ainda, se descobrissem mais bons hábitos, comprometeram-se a acrescentar o cartaz com outros, de sua autoria. 
Assim se procura desenvolver a consciência moral dos mais pequenos, envolvendo-os e responsabilizando-os desde cedo pelas suas ações, para que tomem consciência de que têm consequências, por vezes menos agradáveis...
Desta forma se tentará também minimizar um problema muitas vezes levado às Assembleias de Escola: o barulho na cantina.

Comentários

  1. Muito bem! E assim de promove a cidadania e o sentido de participação em sociedade responsável!
    Parabéns pela excelência!
    Laura

    piratinhasnoji.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito boa ideia!
    Nós também estávamos a precisar de fazer uma iniciativa assim de modo a lembrar aos meninos do 1º ciclo como se devem portar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.