Um novo habitante na Sala Fixe!

Cá está ele... o grilo trazido pela Anita nesta casinha fantástica!
Não tardamos a cuidar dele, afinal é mais um animal para a nossa sala e hoje a tarefa de cuidar dos animais tocou ao Duarte, que teve que ir buscar alface à nossa "horta de avós e netos" para lhe dar:
Também lhe demos um nome, pois a nossa tartaruga também tem um, chama-se Guga.
Por maioria de 10 votos o nosso grilo foi batizado com nome de gente:
É o Roberto...  ;)

E que bem canta!
Descobrimos que gosta muito da música de Bernardo Sassetti, que escutamos hoje durante a manhã e que é bonita, calma e um bocadinho triste :( tal como o que lhe aconteceu.
O Roberto fartou-se de cantar ao som de "Alice"...


Comentários

  1. Olá Juca e meninos.
    Adorei a casinha do grilo Roberto. Quem fez?
    Também é um grilo com muita sorte pois foi viver para uma sala onde se cultiva a sensibilidade. E sabem, esta é uma "sementinha" muito frágil, que nasce no coração do meninos e que precisa de ser alimentada todo os dias para que cresça. E que melhor alimento que a música do Bernardo Sassetti? Parabéns e beijinhos. Anabela

    ResponderEliminar
  2. Mas que sorte que voces têm em ter o Roberto convosco. Estamos cheínhos de "inveja"... Por aqui ainda não se ouvem os grilos!

    ResponderEliminar
  3. É o que se chama um grilo sortudo: vive numa bela mansão rodeado de meninos fixes e come alfaces fresquinhas pela manhã.
    O cuidado e o carinho do Duarte em relação ao Roberto saltam à vista.
    Bom trabalho

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.