20 por 11 e 11 por todos!

É assim na Sala Fixe, com todos (menos um...) muito entusiasmados com a participação da nossa seleção no Euro 2012. Só o Santiago não acha muita piada... até disse que a Holanda estava a melhorar e por isso Portugal ia perder :(

Mas hoje, mesmo assim, foi "Dia de Portugal" na nossa sala. Falamos da vitória, vimos um poster engraçado dos jogadores sem estarem vestidos de futebol, dissemos os nomes dos jogadores que já conhecemos e falamos de algo ainda mais importante: os símbolos de Portugal, o nosso país.

Logo indicamos a Bandeira como símbolo da nossa pátria e estivemos a observá-la (em tamanho grande, uma bandeira mesmo a sério) e a perceber o seu significado. Depois cada um pintou uma para si, para apoiar a seleção a preceito, no domingo, quando jogar de novo.
Algumas não saíram bem bandeiras de Portugal... houve até quem dissesse que eram do país dos piratas, mas parece que, afinal,  esses não estão a jogar no Euro!

Logo a seguir veio o Hino Nacional, de que alguns já sabiam partes. Resolvemos cantá-lo,  para o aprendermos todo, equipados a rigor e até tiramos uma foto de apoio à seleção!
Depois ensaiamos um bocadinho, com ajuda de um Hino que encontramos no youtube.
Não está nada mal, para quem está só a começar...
E fomos todos contentes para casa, com as bandeirinhas na mão e umas tatuagens que a avó da Anita dos deu, que diziam: "11 por todos e todos por 11"

Comentários

  1. Não sou amante de futebol, mas acho que é uma oportunidade para trabalhar a identidade.
    As bandeiras ficaram fantásticas!
    Domingo gritem muito.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Também sou professora. Trabalho com uma turma de educação infantil, na cidade de Campinas, SP, Brasil.

    Tenho um blog onde registro um pouco do cotidiano do meu trabalho (http://meajudaaolhar.wordpress.com).

    Há tempos ando muito interessada em conhecer outros registros de professores sobre seu trabalho. Conheci alguns e estou pensando em organizá-los num blog.

    Gostaria de saber se posso acrescentar o seu. Para isso, preciso de alguns dados, como a cidade em que mora e a faixa etária com a qual trabalha. Passe para dar uma olhada. O layout final ainda não é o definitivo, mas ficará mais ou menos assim!

    http://alemdosmurosescolares.wordpress.com

    Um abraço,
    Lili

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.