Seminário de Reflexão Interna

Refletido que foi o trabalho docente a nível individual, o dia 12 de Julho foi calendarizado como Dia de Reflexão Interna para o corpo docente do Agrupamento de Escolas de Darque.
A SIRD (Sociedade de Instrução e Recreio Darquense) recebeu novamente todos os professores e educadores para, organizados por Departamento, apresentarem o trabalho desenvolvido ao longo do ano e respetivos resultados, sendo que, no caso do Pré-escolar, estes não são, como é óbvio, quantitativos...
A mim própria e à educadora Ina Marques competiu representar o Departamento e elaborar a comunicação a apresentar, onde foram aglutinados todos os contributos enviados pelos educadores de infância em exercício nas nove salas dos cinco jardins de infância do Agrupamento.
Intitulada "Jardins de Ideias" e formatada em prezi, eis a apresentação:


(Infelizmente, por dificuldades na ligação à internet no momento, não foi possível visualizar os 3 videos incluídos nesta apresentação, que podem agora ser partilhados por esta via; Cliquem na "seta - play" para aceder e em "more - fullscreen" para écran completo)

Foram momentos proveitosos de partilha de realidades que, embora pertencentes ao mesmo Agrupamento, registam diferenças assinaláveis em termos de tecido social e suas caraterísticas. 
Deram-se a conhecer sucessos e falhanços, sem pudores, procuraram-se respostas e lançaram-se as bases para o próximo ano letivo.
Um tema aglutinador, comum a todo Agrupamento, enformará o trabalho a desenvolver e este será:
"A mudança está em mim!"

Comentários

  1. Todo o vosso trabalho foi muito bom e todos estão de parabéns. Adorei o Prezi ... muito bom. Parabéns a quem o realizou também.

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo trabalho realizado e pela apresentação,fantástico! Obrigada pela partilha, bjs Rosarinho

    ResponderEliminar
  3. Bom trabalho e excelente prática a do seminário de reflexão.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Juca!!!
    Como sempre um excelente trabalho e, para finalizar, uma excelente apresentação do trabalho desenvolvido!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.