Instrumentos de trabalho: Semáforo da voz

As regras da nossa sala estão já bem definidas... (pelo sim e pelo não) e estão registadas neste Quadro de Regras da Sala Fixe:
Mas, de vez em quando, no meio do entusiasmo, lá surgem uns gritos e umas vozes demasiado elevadas...
Para que isso não aconteça muitas vezes, pois faz mal à nossa voz e, além disso, incomoda quem está connosco na sala, introduzimos um Semáforo da Voz que se intitula "As cores da nossa voz"
Para o por a funcionar tivemos que analisar os diferentes momentos do dia, relacionando-os com o nível mais adequado que deve ter a nossa voz. 
E este é mais um instrumento de trabalho que o menino que tem a tarefa das "rotinas diárias" tem que mudar quando é necessário. Aqui está o nosso Quadro de Tarefas:
Assim vamos organizando o nosso dia a dia e regulando o nosso comportamento...

Comentários

  1. Gostei imenso do vosso semáforo da voz, mas que bela ideia!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o vosso blog e as ideias!! colega têm a agenda de 12-13? se puder envie-me para soniamlouro@hotmail.com. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Achei a ideia muito interessante.

    Prof. Anabela
    SCOOP it na Escola

    ResponderEliminar
  4. A ideia do semáforo da voz está muito bem conseguida!! Adorava saber onde encontro essas imagens para fazer um com os meus alunos!!

    ResponderEliminar
  5. Aurélio, se quiser deixar o seu-email, terei todo o gosto em enviar-lhas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.