Para terminar o trio...

...hoje a "caixinha das surpresas" trazia lá dentro um fruto de Outono que ainda não conhecíamos, ou, pelo menos, já não nos lembrávamos bem... eram as romãs.
Usamos os sentidos para as conhecer: olhamos, cheiramos, tocamos e depois provamos aqueles grãozinhos que pareciam milho vermelho!
Depois veio a propósito conhecermos mais uma pintora, a terceira, desta vez portuguesa, mas que também já morreu ;(  tal como os dois anteriores. 
Chamava-se Maluda e, que engraçado, inspirou-se neles: em Paul Cézanne para pintar paisagens de cidades e em Frida Kahlo para pintar os seus auto-retratos!
Depois, como não podia deixar de ser, passamos à pintura de naturezas-mortas, desta vez com as romãs, um dos quadros mais famosos de Maluda:
Aqui estão alguns de nós em acção (ainda não fizemos todos)

 E algumas das nossas produções...
Amanhã continuaremos...

Estas atividades com pintores famosos já deram origem a coisas engraçadas... é verdade, o Guilherme contou-nos que teve um sonho fantástico... sonhou que o Mr. Bean estava a pintar um esqueleto do Leonardo Da Vinci (- aquele que pintou a Mona Lisa, sabes?) e que depois fez também o da Frida Kahlo, que morreu num acidente de autocarro quando um ferro entrou pela barriga dela (palavras do sonhador)... a Arte, o Humor e o Dia das Bruxas juntaram-se todos neste sonho do Guilherme!

Entretanto, o Rodrigo B. não se ficou atrás e contou também os seus dois sonhos: um com os Angry Birds (um jogo que lhe anda a ocupar bastante o pensamento ultimamente :) e outro com um homem esquisito, que tinha cabeça de triângulo (coisas das formas geométricas, de que temos falado bastante na sala).

Estas cabecinhas trabalham a todo o gás, mesmo a dormir!

Comentários

  1. Adorei, adorei, adorei!
    Este ano ainda não fiz nada deste género...e agora levo daqui o bichinho!
    Que bem estamos às voltas com as cores, as folhas, as frutas...
    Grandes artistas estes meninos.
    Obrigada excelente partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A apresentação da pintora está fantástica. Posso usar?
    bj

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Lenita!
    Que esse "bichinho" que daqui levas dê muitos e belos frutos!

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  4. Olá Ofélia,

    Obrigada, claro que podes usar, está disponível para download no slideboom, basta clicares no ícone à esquerda e vais ao site de alojamento buscar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.