Visitas ilustres: Paul Cézanne, Frida Kahlo e Arcimboldo

Embora virtualmente, recebemos na sala a visita (pela "janela do computador") de três importantes artistas, que se dedicaram a criar arte com alimentos, principalmente frutos.
Os dois primeiros foram Paul Cézanne e Frida Kahlo, que já morreram, mas cujas vidas ficamos a conhecer um pouquinho:
Tentamos recriar o trabalho destes dois artistas, montando uma cena muito simples com naturezas-mortas, para depois reproduzirmos:

Depois tentamos pintar à vista, pela primeira vez...



Quando conversamos sobre as produções obtidas, ouviram-se termos como pintura abstrata e pintura realista, sinal de que os conceitos vão ficando... e quase todos sabiam que esta deveria ser uma pintura realista, para seguir os modelos dados. 
Aqui ficam as nossas produções sobre naturezas-mortas:

Ainda conhecemos um senhor com um nome muito engraçado: Giuseppe Arcimboldo, um artista que se dedicou a criar imagens diferentes, com elementos da Natureza: fazia quadros com frutos, legumes, flores...
                          Com frutos e legumes                                  Com plantas e flores

No final o Tiago R. comentou: 
- A arte pode-se criar com tudo! Até com a comida!
E é mesmo verdade!

Comentários

  1. Parabéns aos artistas da sala fixe!!!!Adorei revisitar os artistas consagrados mas deliciei-me com as obras dos fixolas! Beijinhos.Raquel Amorim

    ResponderEliminar
  2. Bem Juca o Bloguefólio e o trabalho que desenvolves com o teu grupo está a ser para mim "ouro sobre azul". O nosso projeto tem a ver com a arte e... também estamos envolvidos no projeto "heróis da fruta".Andamos com alguma sintonia apesar de todas as diferenças que só podem ser .
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.