À volta das castanhas...

... passamos esta semana a preparar "porta-castanhas", muito originais e ecológicos!
Procurando sempre reutilizar e aproveitar material de desperdício (temos a área dos projetos bem recheada com a colaboração dos pais) a prof. Paula teve a ideia de fazermos o nosso recipiente para castanhas usando caixas de ovos, pois havia muitas.
Foi tempo de dar corda à imaginação e inventar...
Ficaram assim as nossas "malinhas porta-castanhas", decoradas a gosto e enfeitadas com a Maria Castanha que cada um fez:
Vêem-se melhor assim:
    Fechadas                                      Abertas
Foram feitas por nós assim:

A Ilídia deu uma grande ajuda, colando com cola quente os laterais de tecido e a alça, para segurar bem!

A propósito das vivências de S. Martinho, relembramos a sua Lenda, primeiro ouvindo a canção "Canta o Galo Gordo"... e depois vendo as imagens  do video:
Fomos capazes de a registar, mas de uma forma diferente do habitual: em banda desenhada, com recurso a 4 imagens que formavam uma sequência a organizar logicamente. Depois, foi só contar a história para a professora escrever... aqui está uma delas:

Na sexta-feira realizou-se o Magusto, junto com os restantes amigos da EB1/JI. Como já todos sabem como é, aqui fica só uma fotoreportagem, ao som do fado "Quentes e Boas":
Mais palavras para quê?
Está aberto o apetite para o dia de amanhã... 
Feliz S. Martinho para todos!

Comentários

  1. Os vossos porta-castanhas estão o máximo (mais uma boa ideia para eu reter). Nós fizemos "mealheiros Maria Castanha" aproveitando latas (de cerveja)...porque esta ideia dos mealheiros já se arrastava desde o dia da poupança e só agora a conseguimos concretizar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. As malinhas estão o máximo e não é que para surpresa minha, escolhemos o mesmo fado para o vídeo? ehehehe


    bjs,
    Leonor

    ResponderEliminar
  3. Os meus meninos adoram esse filme da Lenda de São Martinho, obrigada à realizadora! Fizemos umas pinturas a partir das imagens projetadas e tudo. E também sabem cantar a canção de Canta o Galo Gordo, que está muito boa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.