Em "duplicado"...

A história de hoje foi...
E estava mesmo a fazer falta porque, às vezes, alguns meninos não pensam com a sua cabeça, não vão onde os leva o seu pé, apenas fazem os disparates que vêem outro(s) fazer :-(
Então a ovelha Maria-vai-com-as-outras veio contar-nos a sua história, para aprendermos a mesma lição! A ver se deixamos de ter cá Marias que vão com as outras, ou Zés que vão com os outros, como disse o Guilherme.
Entretanto resolvemos fazer o registo utilizando algo que o Santiago trouxe, pois hoje ele veio carregado de materiais para a área dos projetos: papel químico. 
Foi uma experiência diferente e um bocadinho suja de azul...

...mas mágica! 
Então não é que apareceu um desenho igual na outra folha?
Eis alguns dos nossos desenhos sobre a história:




Comentários

  1. "...alguns meninos não pensam com a sua cabeça, não vão onde os leva o seu pé, apenas fazem os disparates que vêem outro(s) fazer :-("
    Alguns meninos??? O pior é quando são alguns adultos!!!
    Continuo sem conseguir comentar no teu blog... :(

    Xinha (via facebook)

    ResponderEliminar
  2. Juca, nunca me lembraria de os pôr a experimentar o efeito do papel químico (que agora parece uma coisa do século passado). Utilizei-o tanto (no antigo gelatinógrafo)e hoje é que me lembrei que podia ser engraçado eles fazerem essa experiência...para mais cá no grupo também tenho umas "Marias vão com as outras" e até já lhes voltei a mostrar a tua história, para os relembrar que devem pensar com a sua cabecinha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.