Um "projeto a brincar"...

Foi já no mês passado que o começamos, a partir da história tradicional dos 3 porquinhos e do lobo mau. Todos gostamos muito desta história, de tal forma que quisemos representá-la.
Votação feita, decidimo-nos pelo Teatro de Fantoches e começamos por fazer o levantamento do que era necessário fazer, elaborando um quadro de tarefas:

Ficou assim:
Depois deitamos mãos à obra, em pequenos grupos que trabalharam na área dos projetos.
No slideshow que se segue poderão ver como fizemos os 4 personagens que entram na história e as 3 casas, de palha, de madeira e de tijolo:
Tudo estava pronto!
Então foi só distribuir os papeis pelos diversos intervenientes, o que deu origem a 4 grupos de "fantocheiros". E assim, por quatro vezes assistimos à mesma dramatização! 
Mas ninguém se fartou... e aqui ficam as imagens (possíveis):

Depois de terminado este projeto a brincar estamos mais preparados para trabalhar em conjunto, para cooperar, dialogar e resolver os problemas que vão surgindo ao longo do percurso, imaginando soluções, criando e recriando, construindo e reconstruindo... 

Um dia destes, quem sabe, ainda fazemos um projeto a sério???


Comentários

  1. Acho fantástica esta forma de trabalhar, construir para brincar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Juca!
    Sabe, penso que os nossos governantes nunca devem ter frequentado o Jardim de Infância...caso contrário saberiam com certeza lidar com toda esta trapalhice com eficácia, a final os seus miúdos demonstraram maior responsabilidade e organização!
    Excelente colega, excelente!
    Beijinhos
    Laura

    piratinhasnoji.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.