Dia 6 - 3 em 1

Hoje foi dia de 3 em 1... 2 envelopes cheios de Natal do fim de semana, mais 1 de hoje, tínhamos que abrir 3!
O primeiro foi o do Rodrigo B., todo muito bem decorado com colagens. 
Lá dentro tinha o tal chocolate, 20 rebuçados (contamos e vimos que era 1 para cada um de nós e sobravam 2: um para a Juca e outro para a Lídia!) e ainda um texto informativo sobre o Natal, dirigido a todos nós e uma proposta de trabalho: montar um anjinho, como o que anunciou o nascimento de Jesus!
E foi isso mesmo que começamos a fazer, logo depois do lanche. Cada um decorou, recortou e montou o seu anjinho para levar para casa. Ficaram muito bonitos, obrigada à família do Rodrigo B.!
E vieram mesmo a propósito da história que conhecemos hoje, do livro "A voz do coração" de Rosa Lobato de Faria, "A estrela da manhã" (resumo aqui)...
Tão linda! Falava do tempo em que não era o Pai Natal e os duendes quem se encarregava das prendas das crianças, mas sim o Menino Jesus e os seus anjinhos...

O segundo foi o envelope do Rafael, que ele e a mãe decoraram com desenhos:
Trazia o tal do chocolate ;-) que tem feito sucesso, e quatro folhas: uma receita de filhós, a canção "Noite Feliz", uma poesia e várias adivinhas de Natal, entre as quais esta:
Sou um pai muito feliz
Que traz ao lar muita alegria...
Ando sempre lá por fora,
Só venho a casa num dia...
Quem será?
;-)
E a poesia, de Galhos, Montalegre,  era assim:
São  José e mais Maria
Iam ambos de jornada
São José andava muito 
E Maria ia cansada...
Viram ao longe uma casa,
Foram lá pedir pousada,
Chamaram pela patroa
E respondeu a criada´:
É um homem e sua mulher
Que vêm pedir pousada
Trazem um filho nos braços,
Que nasceu de madrugada!
Bonita, não é? Obrigada à família do Rafael.

Já de tarde, abrimos o terceiro envelope do dia, o do Santiago, decorado como se fosse um presente. Lá dentro tinha, além do chocolate (que foi logo saboreado) uma proposta de origami, para fazer um pinheirinho com dobragem. Hoje não tivemos tempo... o Natal dá muito o que fazer!
Mas obrigada à família do Santiago pela colaboração!

Comentários

  1. Envelopes doces e coloridos de Natal...A sala dos meninos Fixes até parece a Oficina do Pai Natal, cheiinha de duendes trabalhadores...Um abraaaaaaaaaaaaaaaaaço para vocês :-)

    Cristina

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.