Em contagem... até ao Natal - dia 1

Os Calendários do Advento são instrumentos muito interessantes...
Permitem fazer a contagem, crescente ou decrescente, dos dias que faltam até ao Natal.
Assim apercebemo-nos muito melhor da passagem do tempo e do tempo que falta para... trabalhando uma noção que é algo complexa para as nossas idades.

Como no ano passado as meias à lareira fizeram sucesso na Sala Fixe, este ano voltamos a convidar os pais a participar... mas não da mesma forma! Propusemos a todas as famílias dos fixes que elaborassem...
Decorado como quisessem... com o que quisessem... e "recheado" com o que quisessem também! Uma completa surpresa para nós!
Ainda não está totalmente pronto, faltam alguns envelopes, o nome e ainda decidimos decorar o painel com uma chaminé, um Pai Natal e um boneco de neve (isso leva tempo...) mas para já está assim:
Temos envelopes para todos os gostos, cores e pesos, seguros com molas numa corda.
Cada mola tem um número, do 1 ao 24 (os dias que faltam até chegar o grande dia...) Quando abrimos o primeiro envelope cheio de Natal...
... era o do Guilherme e vinha recheado de chocolates em forma de Pai Natal (que tivemos que contar para distribuir por todos nós) e postais para colorir, mais duas canções e uma bonita poesia sobre esta época! Obrigada a toda a sua família, pois toda a gente gostou e ficou com vontade de mais, mas só amanhã...


Comentários

  1. Que giro! Para o ano faço este! Também fiz na nossa sala, mas uma coisinha bem mais simplesinha: decoração de bolas de Natal e apenas com uma mensagem. Ficámos mais numa de valores ... Pintámos hoje o pinheiro para depois colocar as bolas, mas adorei esta ideia :)

    ResponderEliminar
  2. Uma belíssima ideia! E os envelopes estão um espanto!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, nós também estamos a apreciar... depois vamos contando como foi!

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.