Hoje...

Hoje, a Cindy contou-nos uma história que fez para nós sobre o Carnaval e que levou a grandes conversas, sobre esse assunto, mas não só  ;-) 
Hoje, estreámos o "novo quadro preto", que foi pintado com uma tinta própria (de ardósia) pois quase não se via o que lá escrevíamos e desenhávamos. Agora está muito mais fixe!
Hoje, continuamos a fazer as nossas máscaras de Carnaval... ao gosto de cada um!













Hoje, também continuamos as nossas descobertas brilhantes na caixa de luz... com mais padrões, cada vez mais complicados!


Hoje, enfim, foi mais um dia como os outros... 
Só fizemos uma coisa que já não fazíamos há muuuito tempo: um desenho ditado, que provou, sem margem para dúvidas, como estamos crescidos! Eis o texto que foi ditado:

Era uma vez um palhaço, tinha uma cara redonda, dois olhos redondos (verdes), duas sobrancelhas em forma de triângulo (azuis), duas orelhas (roxas), um nariz redondo (vermelho) e uma boca grande aberta num sorriso (laranja). 
Os seus cabelos eram aos caracóis (de todas as cores do arco-íris) e tinha um chapéu triangular (da cor do sol). Tinha também um pescoço enfeitado com um laço (cor de rosa) e uma grande barriga (vermelha) parecida com a do Pai Natal. 
O seu fato tinha 3 botões quadrados (pretos) e as mangas eram uma de cada cor (verde e azul). As calças eram ao contrário das mangas (azul e verde) e tinha uns sapatões às riscas. Numa das suas grandes mãos segurava um balão (da cor preferida de cada um) preso por um fio e na outra, uma mala cheia de trapalhadas (castanha). 
Era o palhacinho vaidoso!

Primeiro desenhámos e depois colorimos o nosso desenho. Olhem só:
Tudo isto... e ainda mais, só hoje!

Comentários

  1. Pois, mais um dia como os outros :) cheio de trabalho e atividades mágicas.
    Nós estamos a aprender a desenhar no PowerPoint e o vosso desenho ditado dava-nos muito jeito. Podemos usar?
    Beijinhos

    Prof. Anabela

    ResponderEliminar
  2. Que boa ideia, amiguinhos, nós vamos seguir a vossa sugestão de atividade e vamos fazer o mesmo.

    Um beijinho e continuem, nos gostamos de vos acompanhar

    Os meninos e meninas da sala 1 do JI das Campinas

    ResponderEliminar
  3. Ola Juca.

    Já nos conhecemos...nós eramos da Viagem dos Amarelinhos., mas mudamos de sitio...e de JI.
    Infelizmente, como andamos muito atarefados nas explorações do mar, não tivemos tempo de fazer os palhaços. Fica a ideia para uma proxima oportunidade!

    Beijinhos

    Ana Barroca e meninos da sala 1.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.