Um apanhado 3 em 1 ;-)

O momento era de reunião do grande grupo, mais precisamente ao final da tarde, na "hora da luzinha" quando avaliamos o nosso comportamento e desempenho ao longo do dia preenchendo o "Quadro dos Fixes"...
Tinha surgido um pequeno conflito entre dois meninos grandes e estávamos a tentar perceber o que, de facto, se passou:
G: - Eu disse assim: quero um estalo. E ele deu-me! Mas deu-me de força e eu queria devagarinho...
T: - Eu não sabia, ele pediu e eu dei...
Resposta pronta do mais pequenito da sala:
M: - Olha, o meu avô costuma dizer assim: Temos pena!

Acrescenta então outro menino dos grandes:
- O meu avô também costuma dizer coisas dessas! Quando eu lhe digo alguma mentira, ele descobre e diz: Cantas bem, mas não me alegras!

Um dos mais novos começou a chorar sem ninguém ter percebido porquê... perguntei-lhe:
- O que se passa? Estás a chorar porquê?
Não respondeu e um colega dos mais velhos encontrou a resposta certa:
- Olha, está a chorar porque é humano!

Comentários

  1. :)
    Sempre com a resposta pronta na ponta da língua! São o máximo estes meninos!

    ResponderEliminar
  2. Meninos muitos perspicazes....
    É caso para dizer: eles saem-se com cada uma?!?!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.