Finalistas! ;-)


O Hino dos Super-heróis da Fruta de Vila Franca é, oficialmente, FINALISTA do concurso nacional promovido pela APCOI! 
A listagem dos 60 finalistas pode ser consultada aqui.



"Chegou ao fim a votação pública dos “hinos da fruta” da segunda edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil. 
No ano letivo 2012/2013 este projecto envolveu um total de 36.254 alunos inscritos, de 2.058 turmas e 786 estabelecimentos de ensino. 
O projeto incluiu 12 semanas consecutivas de intervenção motivacional, cuja intenção foi sensibilizar as famílias e a comunidade escolar para a necessidade de adotar hábitos alimentares saudáveis, no que se refere ao consumo de fruta.
Após 5 semanas de votação para seleção dos «Hinos da Fruta» preferidos do público, chega agora o momento da divulgação dos 60 finalistas.
O apuramento dos finalistas teve como critério a quantidade de votos angariados, tendo sido selecionados os 3 mais votados pelo público dos 18 distritos continentais e das 2 regiões autónomas dos Açores e da Madeira, num total de apenas 48, uma vez que não foram apresentadas pelo menos 3 candidaturas em todas as regiões e distritos. Por essa razão, foram também apurados como finalistas suplementares os restantes 12 hinos mais votados a nível nacional, perfazendo um total de 60 hinos da fruta finalistas.

E agora?

A escolha dos vencedores caberá ao Júri composto pelo grupo musical «Os Anjos», representado pelos irmãos Sérgio e Nélson Rosado, pelo ator e embaixador da APCOI, Ricardo Carriço e pelo fundador e presidente desta associação, Mário Silva.
No Dia Mundial da Saúde, a 7 de Abril de 2013, o júri analisará a criatividade de todos os hinos candidatos e anunciará 3 vencedores entre os 60 hinos finalistas e ainda outro vencedor entre os que não foram selecionados como finalistas pelo público.
Em Junho de 2013, os vencedores receberão «A Festa da Fruta» na sua escola, uma peça de teatro interativa para celebrar a importância da fruta na alimentação diária dos mais novos. Além dos vencedores, serão atribuídos prémios a todas as crianças inscritas no projecto, entre os quais se incluem diplomas de participação."

Muito obrigada a todos os que foram "tomando os cafézinhos" por nós ;-)

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.