São rosas, senhores...

Vila Franca é a Terra da flor por excelência e hoje fomos comprová-lo!

O pai do Tomás L. (que esteve na sala fixe durante 2 anos e está agora no segundo ano) convidou toda a escola para conhecer as suas grandes e renovadas estufas e foi isso mesmo que fizemos. Fomos a pé, a distância não é grande, mas estava muito calor!

Quando lá chegamos fomos recebidos pelo Sr. Paulo (pai do Tomás L.) e pela Valentina, a sua cadela... explicou-nos tudo direitinho, desde a máquina que apara as folhas e corta os picos dos caules das roseiras, à outra que regula o sistema de rega, adicionando os adubos necessários; vimos a câmara frigorífica (cheiínha de rosas por causa do Dia da Mãe que se aproxima) e tudo o mais... 


Incluindo as mais lindas rosas, de todas as cores e com nomes diferentes, um bocado complicados para memorizar... eram tantas rosas lindas, lindas! 
E a Festa das Rosas quase a chegar...

Comentários

  1. São rosas e por sinal muito bonitas. Quase se sente o perfume!!!
    Abraço. Antónia.

    ResponderEliminar
  2. Adoro rosas ... gostava de trabalhar num sítio assim ou, no mínimo, visitar ... Vocês têm muita sorte! As amarelas são as minhas prediletas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.