Luzinhas nos corações!

A pedido de alguns meninos mais crescidos, que de tal sentiram necessidade, hoje começamos o dia com uma história especial... 
Não foi a versão normal, mas uma simplificada, por causa dos mais pequenitos, da famosa história Luzinha do Coração, que há cinco anos tem acompanhado todos os meninos que passam na Sala Fixe. É esta aqui, já disponível também no PRÉ Histórias:


Procura funcionar como um regulador emocional,  promovendo o desenvolvimento da capacidade de auto-regulação, ajudando assim na construção social da moralidade de crianças pequenas. Veremos se consegue!

Estivemos bem atentos, num escurinho de cinema, voltados para o monitor do computador... e no final conseguimos identificar alguns comportamentos que fazem a luzinha do coração ficar bem acesa e brilhante e outros que, pelo contrário, a fazem apagar-se, deixando o nosso coração escuro e triste.

Usamos esses mesmos exemplos para começar a construir o nosso Quadro de Regras...
... ainda não está pronto e irá sendo completado à medida em que forem surgindo "coisas boas" (que acendem a luzinha do nosso coração) e "coisas más" (que a apagam).

Mas, entretanto, pela sala a brincadeira manteve-se...
Os mais novos continuaram em ação, pintando, desenhando e descobrindo novas formas de utilizar as áreas e os materiais ;-)

Comentários