3 professores de palmo e meio

Entre os meninos grandes, faltavam apenas três experimentar o papel de professor...
Durante a semana que passou e hoje, deram-se as aulas dos meninos grandes que faltavam, todas em torno dos jogos educativos.

  • Na primeira, o A.M. ensinou o Puzzle das Profissões, onde explicou primeiro o que eram "profissões": são os trabalhos das pessoas;
  • Na segunda, do Mt. apresentou o Puzzle de Cubos do Gomby, mostrando aos colegas como se fazia e que era preciso rodar os cubos até aparecer o bocadinho da imagem que precisamos;
  • Na terceira aula, com a L. aprendemos a construir o Puzzle do Panda e as cores. Para ser mais fácil, ela planeou que os meninos mais velhos fizessem os puzzles das cores primárias que, quando misturadas, dão as cores secundárias e os meninos mais novos associassem um objeto à sua cor, montando um puzzle mais simples, de 2 peças. E resultou!

Aqui estão todas estas aulas, em slideshow:

3 em 1 - as aulas que faltavam... on PhotoPeach 

No final houve quem comentasse, para os "vizinhos do lado":
- Para as próximas aulas temos que pensar em coisas diferentes!
Parece, pois, que esta rotina vai ser para continuar!

Comentários

  1. Parabéns.Mas que rotina interessante, vocês arranjaram! Comunicações ao grande grupo, em formato de "aulas". Muito bem.
    Continuem.
    Bjs Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.