Dia das Bruxas - Epílogo

E terminamos da maneira mais ansiada... com a visita da Miquelina, uma bruxa boa e amiga, que não assusta nem os meninos mais pequeninos (não assustou mesmo!)
Quem costumava cá vir neste dia era a Mimi, uma bruxa muuuito alta, mas este ano não foi possível, ela emigrou para França, parece que estava desempregada... então telefonamos à Miquelina e ela aprontou-se a tempo de cá vir, passar um bocadinho connosco. 
A nossa escola estava bem preparada para a receber, muito bem decorada de forma assustadora pela Lídia e pela Celeste...
Pois a Miquelina veio de vassoura e parece que estava vento lá em cima, pois estava um bocadinho despenteada. Contou-nos uma história, esta aqui:

Depois deu por ela que não tinha trazido um miminho para nós... ficou um bocadinho triste, porque nós portámo-nos todos bem e estivemos muito atentos à história. Mas logo se resolveu o problema, com uma poção mágica
Ela não tinha trazido o caldeirão, mas a Celeste e a Lídia foram buscar uma grande panela.
A poção levava: 
Dente de dragão, olho de veado, coração de crocodilo e pêlo de rato. 
Ah! E um bocadinho de açúcar, para ficar doce! 
Com pózinhos de perlimpimpim, palavras mágicas e a nossa ajuda (fechando os olhos com muita força e contando até 3) aconteceu um bom feitiço: a panela apareceu cheia de gomas!
Foi assim:
A visita da bruxa Miquelina on PhotoPeach

E não se foi embora sem prometer voltar para o ano, nem sem comer um biscoito (obrigada ao Gabriel L. da sala dos Amigos, que os trouxe) com doce de abóbora!
Gostamos tanto dela, que até mudámos a letra da canção da bruxa Miquelina:

Bruxa Miquelina que bonita que tu és! 
Tens cabelo e cheiras bem dos pés!

Foi um dia espantástico e está tudo dito!

Comentários

  1. Olá meninos da Escola de Vila Franca!

    Já cheguei ao Reino Encantado das Bruxas! Estou cansada mas muito feliz, porque ontem foi um dia muito especial para vários meninos e meninas de muitas escolas...mas a que mais gostei de visitar foi a vossa. Portaram-se tão bem que para o ano, se puder, volto para vos visitar e contar-vos mais alguns segredos do rei das bruxas.

    Bjs para todos da Miquelina.

    Ps: Ah! Devo dizer-vos que gostei muito da vossa nova canção mas também gostava da outra, são as duas muito bonitas.

    ResponderEliminar
  2. Mas que dia, tiveram! Ufa...divertiram-se... Certo?
    Muitos parabéns. Estiveram 5*****
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar
  3. Valuable information. Lucky me I found your site by accident, and I'm surprised why this twist of fate did not
    took place earlier! I bookmarked it.

    Gambling Paradise

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.