Lagartices e borboletices

É o que está a dar... e a propósito alguns conheceram (os novos) e outros recordaram (os antigos) uma história que agrada a todos: "A Lagarta Comilona", de Eric Carle, que aqui fica, nesta versão da colega Isabel Aquino...




É uma história que dá muito o que contar.  Através dela exploramos vários conceitos importantes nas diversas áreas de conteúdo: alimentos, o sentido de número, os dias da semana, as cores, a sequência temporal. 
No que se refere a esta última, os meninos mais pequenos conseguiram sequenciar no flanelógrafo todas as imagens da história, do princípio até ao fim!

Os mais crescidos fizeram uma sequência lógica mais complicada... tiveram que pensar um bocadinho para conseguirem representar (num organizador gráfico criado para o efeito) seguindo a ordem dos dias da semana (tal como referida na história, colorida de acordo com os quadros da sala), o que aconteceu em cada dia. 
Só falta terminar um, os outros ficaram assim:

Ainda tivemos tempo para aproveitar as frutas que nos tinham sobrado das atividades da semana passada (explorações sensoriais), mas que já não estavam lá muito boas... laranja, banana, maçã, pêra e feijoa. Com elas fizemos carimbagem e os mais pequenos gostaram muito (mas os grandes e médios também não ficaram atrás...). 
 Primeiro com as frutas, depois com as esponjas e até as mãos... foi uma alegria!
Mas valeu a pena, ficaram bonitas e coloridas as nossas carimbagens de frutas, com cores de Outono! São obras de verdadeiros Heróis... da Fruta, pois claro!

Comentários

  1. Grandes heróis da fruta. Continuem.
    Gosto muito do vosso flanelógrafo. Ainda vamos fazer um igual. É que esse "instrumento" é uma maravilha.
    Beijinhos Triquiteiros.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.