"Magia com a tecnologia"... para "Ler Objetos"

Esta foi a nossa primeira experiência deste ano... afinal parece magia as nossas vozes e os nossos desenhos transformarem-se num video!
A edição foi concluída neste fim de semana e amanhã vamos todos ver o resultado final:


Esta atividade enquadrou-se numa primeira abordagem ao Projeto lançado pela Biblioteca Escolar do Agrupamento, intitulado "Ler Objetos", o qual pretende ser uma linha de trabalho comum, em torno dos mais variados objetos do dia a dia, valorizando o processo e não os seus efeitos e fazendo a ponte para os livros e a leitura.
Assim, cada grupo, se assim o entender, deverá escolher um objeto a ser trabalhado durante um mês.  Em Outubro a temática proposta é os sons.
E quase sem darmos por ela começamos a usar o gravador digital para guardar as nossas vozes: palavras, canções, lengalengas e outros ruídos... assim ficou escolhido: este é o nosso objeto do mês:
Depois iremos dando conta de como este projeto for andando na nossa sala... sem esquecer nunca que o caminho se faz caminhando!

Comentários

  1. Olá. Sabem que nós também temos gravador digital, parecido com o vosso? Dá-nos um jeitaço, e acredito que também o vai ser para vós. Quanto à vossa lenga lenga, acho que estamos a precisar dela, na nossa sala. É que també, tem havido umas maquaquices, por lá!!!
    Beijinhos Triquiteiros.
    Rosa Maria

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.