Chegou novembro...

Após recordarmos as vivências do Dia das Bruxas e vermos a mensagem que a Bruxa Miquelina deixou aqui no Bloguefólio (obrigada Miquelina, também gostamos muito de te receber, foste muito simpática, por isso ninguém teve medo de ti!) estivemos a fazer tratamentos de dados do mês de outubro. Isso implica a leitura, as contagens e os respetivos registos do Quadro Mensal de Presenças e também do Quadro das Luzinhas  do Coração.
Os meninos mais crescidos fizeram, pela primeira vez, gráficos de barras, com todos esses dados, enquanto os meninos mais pequenos se ficaram pelas contagens, que a professora registou. 
Papás, estejam atentos, já seguiu tudo no vai-vem! 
Guardem ou enviem de volta para a sala para arquivar nos nossos Portefólios.

"O desenvolvimento matemático nos primeiros anos é fundamental, dependendo o sucesso das aprendizagens futuras da qualidade das experiências proporcionadas às crianças. (...) É importante que o educador parta do que as crianças já sabem, tenha em conta as suas experiências anteriores e aproveite as oportunidades que ocorrem naturalmente, considerando que a aprendizagem matemática mais significativa resulta das experiências e materiais que lhes interessam e, sobretudo, que as levem a reflectir sobre o que fizeram e porque o fizeram."                                                                                   
Castro & Rodrigues, 2008

Comentários