Não me ouves a pensar? ;-)

Hoje descobrimos que não se consegue ouvir o pensamento... 

Foi assim: 
Estávamos a distribuir as tarefas pela manhã e agora temo-lo feito com os nossos apelidos, (pois descobrimos que muitos de nós ainda não sabem o seu nome completo).

Então a professora vê o cartão mas não mostra... diz apenas os apelidos do menino(a):
- Sr. Alves Pinto!
- Sou eu!
- Muito bem! E que tarefa escolhes tu hoje?

---------------- silêncio----------------------

- Então Miguel? Não escolhes nenhuma tarefa?
- Estou a pensar! Não me ouves a pensar?

- Não, eu não consigo ouvir-te a pensar... alguém consegue ouvir o Miguel a pensar?
- Não!
- E porque será que não se consegue ouvir nada?
- Porque pensar não faz nenhum som!
- Mas e se encostássemos o gravador digital ali à beira da cabeça dele, ia gravar alguma coisa?
- Não, já te disse que o pensamento não faz barulho!
- Bom, então nós não te ouvimos a pensar Miguel, mas pela tua cara conseguimos ver que o estás a fazer.


Comentários