Revisitar Van Gogh brincando ao Natal

Estava prometido conhecer melhor este pintor famoso, do qual ainda nos lembrávamos o nome: Vincent Van Gogh... e hoje foi o dia. 
Como por aqui já cheira a Natal, a proposta envolvia este pintor, alguns dos seus quadros e o Natal, é claro! Começamos por abrir a caixinha das surpresas, onde vinha o livro "O mundo colorido de Van Gogh": exploramos as cores e as imagens dos seus quadros, respondemos às questões e passamos então ao que se segue:

Ficamos agradavelmente surpreendidos com as brincadeiras de Natal em torno destes quadros de Van Gogh e apreciamos especialmente o seu "Quarto em Arles".
Daí que tenha sido escolhido pelos primeiros quatro meninos mais crescidos que tiveram oportunidade de recriar uma das obras (à escolha) deste artista... e utilizaram a técnica da aguarela:

E como é demorado fazer as coisas bem feitas, não deu tempo para mais... as nossas pinturas (ainda sem Natal) estão assim:
Amanhã será a vez de outros... e não faltavam candidatos!

Comentários

  1. Muito interessante esta vossa abordagem ao Van Gogh.
    Gostei muito da ideia FIXE!
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.