Um cheirinho a Natal...

Pois é, depois da planificação que fizemos conjuntamente na sexta-feira, das atividades que queríamos fazer nesta época tão especial, começou mesmo a cheirar a Natal na Sala Fixe!

Conversa puxa conversa ao redor da mesa grande, muitos de nós ficaram verdadeiramente surpreendidos quando a professora disse que o Pai Natal não tem nada a ver com a razão porque se festeja esta data... então afinal porque é que se comemora o Natal se não é por causa do Pai Natal???  O que é que aconteceu de tão importante para haver tão grande festa em tantos lugares do mundo?

E, conversa vai, conversa vem, alguém se lembrou que tinha qualquer coisa a ver com o Jesus... alguns achavam que foi quando morreu, mas depois lembraram-se da Páscoa. 
Acabamos por concordar que o Natal se comemora porque Jesus nasceu!
- Pois, até tem lá um bebé!
E a história do dia ajudou a recordar todos os acontecimentos ligados a esta comemoração e lançou o mote para o que vem a seguir...

Após o reconto da história feito em grande grupo, os meninos mais crescidos, que já estão habituados a fazê-lo sem ser preciso dizer nada, passaram ao registo gráfico daquilo que consideraram mais significativo... e na verdade, todos os elementos fundamentais da história surgiram nos seus desenhos:

E todos esses elementos juntos formam uma das coisas que planificamos fazer: o presépio!
Pequenino e fofinho, como nós! ;-)

Entretanto muitos meninos pequenos faziam rasgagem, recorte e colagens com papéis de Natal... foi uma animação na área da colagem!

Bom, mas nem todos ;-) alguns descansavam...

Outros dedicaram-se à pintura livre, também inspirada no Natal e até a elaborar produções com técnica mista (desenho + colagem)

Também já combinamos a surpresa que vamos fazer para oferecer... e até já pusemos (literalmente) "as mãos à obra"... mas não podemos mostrar nada, para já.

Para terminar, um recadinho para os pais
Lembram-se do Trabalho Para Casa (TPC) que levamos na sexta-feira?
É para trazer durante esta semana... vá lá, estamos a contar convosco!
Nove de nós já o fizeram e trouxeram:
Estão lindos, obrigado a todas as famílias que já responderam ao nosso pedido!
O que/para que são? Depois verão...


Comentários