Um dia (bem) especial

Hoje foi dia de São Martinho, mais um dia especial vivido em conjunto!
Começamos recebendo de braços abertos dois novos amigos, apenas por alguns dias... são o Wesley (5 anos) e a Wendy (3 anos), dois irmãos que vivem no Leandro's Circus, que está de visita à nossa terra. 
Eles frequentam o sistema de educação itinerante por isso, em cada local que o circo visita, frequentam o jardim de infância dessa localidade. 
Quando a nossa coordenadora perguntou se os queríamos receber na nossa sala, aceitamos logo de bom grado... é uma nova experiência e nós gostamos muito de aprender coisas novas!

Entretanto durante a manhã, assistiram connosco à Lenda de São Martinho, que visualizamos no computador, seguida da mesma, em canção de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, os "Canta o galo gordo", com teatro de sombras. Aqui fica, para cantarem mais um bocadinho (já a sabemos quase toda!):


De tarde estivemos no exterior, aproveitando o maravilhoso Verão de S. Martinho que se fez sentir pois, afinal dizem que só "são 3 dias e mais um bocadinho"... 
Juntamente com os colegas das outras salas, festejamos da forma mais tradicional: fazendo uma fogueira para assar castanhas e depois comendo-as! 
Aqui fica a reportagem do nosso Magusto:

Magusto 2013 on PhotoPeach 

Amanhã daremos as restantes novidades relativas às atividades de S. Martinho. 
É só esperarem mais um bocadinho!

Comentários

  1. Tiveram um belo dia...sim senhor! Como manda a tradição. Que mais podiam querer? Ainda por cima, tiveram "companhia" especial.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.