Brincar com a neve!

Tem feito frio, muito frio, cai geada todas as noites mas ainda não nevou... já sabemos que por cá não costuma nevar, mas temos pena! 
A caixinha das surpresas parece que adivinhou porque hoje trouxe neve mágica
Mas tivemos que a preparar, como se fosse uma experiência científica:
Misturar os 20 gramas de pó com 200 ml de água e esperar para ver o que acontecia...
E o que aconteceu foi isto:




Foi fantástico! 
A mistura transformou-se em neve perante os nossos olhos e depois pudemos tocar-lhe, explorando-a com o sentido do tato:
- Não é fria!
- É fofinha e sabe bem mexer... (é mesmo a sensação de tocar a neve, sem o frio)
Claro que primeiro usamos a visão, para observar o efeito da mistura, mas reparamos que não a podíamos apreciar com outros dois sentidos: o paladar, porque não era de provar e a audição, porque não fazia nenhum som. O Duarte ainda conseguiu usar o sentido do olfato, dizendo que a mistura cheirava mal, mas ninguém concordou com ele...

Gostamos tanto que até convidamos os amigos do lado para virem também brincar com a neve... e eles aproveitaram a visita para conhecer também a areia cinética:
Foram experiências sensoriais divertidas e entusiasmantes para todos! 
Afinal, quem não gosta de conhecer coisas novas?

Comentários

  1. Gostei muito da vossa experiência. Já vi que usaram um "pó mágico". E, achei uma ideia excelente, o terem convidado os amigos do lado, para partilharem convosco essas descobertas.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.