Dia 16 no Calendário

Começamos, como sempre, pela partilha das novidades com os nossos amigos:
A Luciana contou que o Matias, que passou o fim de semana lá em casa, dormiu muito quentinho na sua cama!
Recordamos que o nosso mais pequenito, o André L. fez 3 anos no sábado passado (Parabéns André!) e por isso agora... estamos todos empatados!
É verdade, temos o mesmo número de meninos e de meninas de todas as idades!

Vimos (e recordamos) a história "Uma prenda de Natal" em vídeo. Muitos de nós ainda se lembravam da dramatização feita pelos professores na festa do ano passado!


A este propósito, escrevemos uma carta conjunta ao Pai Natal dos Correios, que costuma enviar-nos sempre uma pequena lembrança... o Duarte, a Anita e a Beatriz decoraram a carta e o envelope.

Fizemos pequenos postais a desejar um Feliz Natal aos nossos familiares... usamos caixinhas de cupcakes e cápsulas de café.
Levam lá dentro uma quadra que diz assim "Ping, pong, ping, pong, somos bolas de cristal. Viemos da Sala Fixe, desejar um Feliz Natal!"... depois vão perceber porquê!

Já na parte da tarde, fizemos tão bem o nosso ensaio geral, que até houve lanche melhorado!
Distribuímos os bonecos de gengibre, deu 3 para cada um de nós e ainda sobraram para a Sala dos Amigos e para todas as pessoas crescidas da escola que nos ajudaram. 
Alguns comeram logo: - olha comi uma perna! E eu um braço! 
Outros quiseram embrulhar para levar para a família... e assim foi, ao gosto de cada um.

Ainda tivemos tempo para abrir um dos últimos rebuçados cheios de Natal: o nº 15, do dia e ontem, que pertencia à Sofia e estava bem recheado de rebuçados. 
O anterior (nº 14) era do Gustavo (que está a faltar à escola e decidimos que só o vamos abrir quando ele regressar) e o seguinte (nº 16) ficou para amanhã, pois já não havia nenhum, só somos 16.

No final ainda levamos para casa os presentes que preparamos com muito carinho... mas não vamos revelar já, pois são para pôr debaixo do pinheiro!
Não sejam curiosos papás...

Comentários

  1. Mas que grandes "trabalhadores" vocês são. Até já acabaram e enviaram os presentes.
    Tenho pena de não ter provado os vossos bonecos de gengibre...parece que estavam deliciosos.
    Que amanhã tenham uma excelente festa de natal!
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.