Partilhas de um Natal de Afetos

Começamos a pensar nesta partilha há bastante tempo atrás, como um valor fundamental a promover, ainda para mais em tempo de Natal...

Pensamos na família, naqueles que nos querem bem e que todos os dias cuidam de nós, e numa forma de lhes mostrar o nosso carinho e gratidão por tudo o que fazem. 
Teria que ser uma forma bonita mas acessível a todos, mesmo aos mais pequenitos...

Como este ano personalizamos na festa as"bolas de cristal", decidimos em consenso decorar uma bola de Natal para oferecer às nossas famílias e assim tornar o nosso pinheirinho ainda mais bonito e especial! Querem ver como foi?

Primeiro tiramos fotos muito giras, com um adereço natalício à nossa escolha...
(Só o Gonçalo não tirou porque foi operado e não tem vindo ao jardim)

Depois decidimos a técnica com que decorar as bolas: 
Os mais pequeninos carimbaram a sua mão com tinta acrílica, escolhendo uma forma de Pai Natal ou de bonecos de neve e depois decoraram com pompons bem coloridos...

Os mais crescidos usaram window color, uma tinta que dá para fazer os desenhos (neste caso motivos de Natal), deixar secar e aplicar onde quiser, ou seja, na bola. Foi a Lídia que nos ensinou a usá-la:

Depois de escrever o nosso nome e Natal 2013 (para ficar de recordação, pois cada Natal é único!) aplicamos as fotos nas bolas com window color e pusemos um lacinho. Os resultados foram estes...

Faltava só o embrulho e o postal a desejar um Feliz Natal...

Este foi o processo e os seus efeitos...
O objetivo era só um: que todos conseguissem participar de forma ativa na decisão e na construção de uma lembrança deste Natal de Afetos, para partilhar com a nossa família!
Feliz Natal para todos!


Comentários

  1. Olá Fixes.
    Passei para vos dizer que a vossa ideia é fantástica. Os presentes (partilhas) ficaram lindo.
    Espero que as vossas famílias tenham adorado.
    Feliz Natal, e beijinhos Triquiteiros.
    Rosa Maria

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.